AXEL

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Autor, compositor, intérprete, apresentador de TV e rádio, comentador desportivo.
 
AXEL, nascido a 23 de Agosto de 1978 em Cascais, começa desde novo a mostrar interesse pela música tendo até concorrido ao Festival Infantil da Costa Azul, em Setúbal, onde conquistou o segundo lugar com a canção "Novos caminhos, Novos amigos ".

Colabora posteriormente como corista em alguns trabalhos e em 1997 grava a convite de Fernando Correia Marques o tema "Coração traidor", canção que rapidamente atingiu sucesso junto do público nacional.

Em Março de 1998 participa no 35º. Festival RTP da Canção, interpretando a canção escrita e composta por Jorge do Carmo, Carlos Soares e Fernando Correia Marques - "Só, à tua espera !"

Imediatamente após a sua actuação no Festival da Canção, responsáveis pela editora discográfica M.e M. convidam-no para gravar um disco a solo que é editado em Setembro do mesmo ano.

O seu primeiro trabalho discográfico, AXEL - O ÁLBUM, rapidamente ascende aos primeiros lugares dos tops nacionais e coloca-o na linha da frente da nova geração de cantores em Portugal.

Com o single "COMO É QUE EU SEI", AXEL torna-se num nome facilmente reconhecido em Portugal e além fronteiras tendo este seu single sido gravado em três idiomas distintos com excelente aceitação fora do nosso país levando-o em tournée a mais de 10 países.

Desse primeiro trabalho foram ainda extraídos quatro singles : "MAIS E MENOS", "A PRIMEIRA LÁGRIMA", "ATREVE-TE (COMIGO)" e "ESTA NOITE SEREI TEU", todos eles com excelente aceitação por parte do público.

No ano 2000 AXEL regressa com um novo trabalho, "AXEL 2 - O REGRESSO", e logo à partida regressa em força com o single "SÓ EM TI ME VOU PERDER", que lhe viria a garantir no final desse ano o PRÉMIO PARA MELHOR INTÉRPRETE MASCULINO NOS GALARDÕES TMN TOP CLIP 2000, cerimónia essa que foi também transmitida fora do nosso país dando maior exposição internacional a AXEL.
No final do ano 2000 é editada uma edição especial de Natal de "AXEL 2 - O REGRESSO" que conta com dois novos temas de Natal : "EU NÃO SABIA O QUE ERA O NATAL (ATÉ O VER PELOS TEUS OLHOS)" e "PORQUE UM ANJO ME AMA DE VERDADE", bem como versões acústicas de alguns dos temas mais conhecidos de AXEL.

Durante os anos de 2001 e 2002, AXEL prossegue promovendo o seu trabalho discográfico em Portugal e fora do nosso país através do lançamento dos singles "PRA MIM É DEMAIS", "A CHORAR POR DENTRO", "AGORA E PRA SEMPRE", "PRA TE FAZER FELIZ (EU FARIA TUDO POR TI)" e mais recentemente "1000 BPM".

No final de 2001 é reeditada a edição de Natal de "AXEL 2 - O REGRESSO".
Em Novembro de 2002 AXEL aceita o desafio de participar no BIG BROTHER FAMOSOS e permanece dentro da "casa mais famosa" do país 5 semanas, abandonando o referido programa após a "mais famosa e polémica" discussão em directo com um apresentador de programas em Portugal.

É convidado em Maio de 2004 a escrever e a interpretar a canção oficial dos Ultras Portugal, a Claque Oficial da Selecção Nacional, para o Euro 2004.

AXEL revela também novas facetas fora da música e em Setembro de 2004 é editado pela Texto Editores o seu primeiro livro, intitulado "TARZAN DA SILVA - A VERDADEIRA HISTÓRIA DO GRANDE HERÓI PORTUGUÊS", uma paródia desportiva passada no mundo da Luta Livre Profissional, em que se inclui um CD Áudio com temas inéditos feitos exclusivamente para esta edição incluindo o single de apresentação internacional "I CAN'T GET 'NOUGH LOVE".
A estreia literária de Axel entra directamente no Top 3 de vendas nacionais de livros.

Em Fevereiro de 2005 Axel completa um velho sonho e é escolhido para fazer os comentários das transmissões de wrestling profissional da liga TNA no canal televisivo internacional Eurosport, papel que continua a desempenhar, tendo acabado de renovar com o canal para mais 3 anos de emissões.

Em Março de 2005 Axel consegue o impensável e faz História Literária em Portugal quando o seu livro, "TARZAN DA SILVA - A VERDADEIRA HISTÓRIA DO GRANDE HERÓI PORTUGUÊS" é editado em Inglaterra com pompa e circunstância fazendo dele o primeiro autor de humor Português a ser editado fora do país e isto com o seu primeiro livro...o que reservará o futuro de Axel na música e na escrita literária ?

Ainda no wrestling, Axel dá a voz pela liga inglesa 1PW para os DVDs lançados em Portugal em Abril de 2006 e é a voz nacional desta liga para as transmissões em regime de Pay Per View via internet.

Em 2006, AXEL é convidado a apresentar o programa televisivo, "PORTUGAL A CANTAR", transmitido pelos canais RTP para todo o mundo, com gravações em Portugal e no resto do mundo.

Em 2007 lança o single "Vou Seduzir-te" que chega a galardão de Platina ao integrar a compilação "Romântica Vol. VI".

Em 2008, ano em que completa 10 anos de carreira apresenta 2 singles para o mercado nacional : "I can't Get 'Nough Love" (que integra não só a banda Sonora da Série Juvenil da TVI, Morangos com Açucar, mas também o Cd compilação, que chega em 3 semanas a disco de Platina estando no 1º Lugar do Top de Compilações em Portugal) e "Fica Comigo (Páginas de um diário)"(que integra a banda sonora da novela da TVI "A Outra" e o seu CD Compilação, bem como o CD Compilação "Romântica Vol VII". O video clip de "Fica Comigo (Páginas de um Diário)" é gravado ao vivo em Loures perante 40.000 pessoas e é estreado em Outubro de 2008.

Durante 2008 faz a sua 1ª tour por Espanha em apoio ao single "I can't get 'Nough love", gere e interpreta alguns temas para Banda Sonora da Produção para Cinema da 20th Century Fox : “Quico – O Pequeno Herói” (Everyone’s Hero).

Em 2009 é nomeado para "Canção do ano" nos Prémios da Romântica FM com "Fica Comigo (Páginas de um diário) e ganha o Prémio para a mesma categoria na Gala + Oeste.

Lança em Maio o Single "Eu sinto-me bem" e o tema "Acredito em ti (és capaz de me conquistar) é escolhido para tema da Novela na TVI : "Meu Amor"; Entre Setembro e Novembro entra em estúdio entre Inglaterra, Canadá, Espanha, Estados Unidos onde grava com artistas internacionais e prepara o lançamento do seu Novo Disco para Todo o Mundo;

Em Março de 2010 lança o single de apoio ao seu novo álbum "Escravo dos seus Beijos", que chega ao Top 3 na Rádio. Em Maio de 2010 Lança para todo o mundo o álbum "Vou seduzir-te", em múltiplos idiomas, com a participação especial de Reno (Canadá), BMF (EUA), MARK F. (DJ). Chega a galardão de Platina em Portugal e gera acima das 100 mil unidades vendidas fora do mercado nacional.

Em Novembro de 2010 celebra a conquista do Emmy Internacional em conjunto com a banda sonora original da novela da TVI “Meu Amor”, para a qual contribui com vários temas.

Em Novembro de 2010 é editada a versão áudio Livro de “Tarzan da Silva – A Verdadeira História do Grande Herói Português”, o primeiro áudio livro de um autor Português com edição mundial.

Em Dezembro de 2010 Lança para todo o mundo a Edição Platina do álbum "Vou seduzir-te", em múltiplos idiomas, com a participação especial dos rENO (Canadá), BMF (EUA), MARK F. (DJ), e destaque para o single de Natal, uma nova versão do clássico de Natal de Axel “Eu Não sabia o que era o Natal” e estreia o seu novo programa televisivo : “Os Momentos mais incríveis do Desporto” na BenficaTV com resultados históricos de audiência no canal.
A décima sétima deste programa está em pós produção, e a estreia de Axel num magazine cultural televisivo, CineBenfica, também na BenficaTv já vai na 14a temporada.

Em Março de 2011 é finalista no festival RTP da Canção com o Tema “Boom Boom Yeah”, que é editado seguidamente em formato digital com versões em Inglês e Espanhol gerando acima das 200 mil unidades vendidas.
Axel gravou também com artistas internacionais versões específicas para alguns mercados : Sasa Lendero (Croácia, Estónia, Lituânia, Eslováquia, Eslovénia) e com Nikki Kavanagh (Irlanda) para o mercado discográfico do Reino Unido. Estas versões foram editadas em Julho de 2011, com tour em Outubro de 2011 pela Europa de Leste.

Os Webisodes diários de Axel na campanha para o Festival da Canção de 2011 geraram acima das 40000 horas de visualizações em apenas 25 dias.

Além de tudo isto foi co-apresentador do “Programa da manhã” na PopularFM (90.9FM) diariamente das 8h às 10h da manhã; é responsável pelos comentários em Português das transmissões de Wrestling, entre outras modalidades, nos Canais Eurosport, Eurosport2 e EurosportHD além de presença constante nas dobragens de séries animadas de sucesso da RTP, RTP2, SIC,TVI, Disney Channel, Canal Panda e Nickelodeon.

Em 2012 apresenta na RTPi e RDPi o programa "Portugal no Top", um autêntico sucesso de audiências nos canais, que regressará em 2015.

Em 2013, no ano do 15º aniversário do lançamento do seu 1º disco a solo, Axel regrava por completo o 1º álbum, com novos arranjos e novas interpretações contando com António Côrte Real (UHF) e Sasa Lendero como convidados especiais. Nothing Changed é o single de avanço, uma colaboração com Anarita, produzido pela mesma equipa de produção de, entre outros, Justin Bieber e Usher. O álbum foi editado mundialmente, também em formato digital, com 19 temas.
Em 2014 abraça o desafio de comentar as transmissões da maior liga mundial de MMA (Mixed Martial Arts), a UFC (Ultimate Fighting Championship) na BTV (BenficaTv).
Para 2015 está previsto novo álbum de originais com o 1º single a ser editado no 2º semestre do ano

Discografia :
1998 - Axel – O Álbum
2000 - Axel 2 – O regresso
2000 – Axel 2 – O Regresso (Edição Especial)
2001 – Axel 2 – O Regresso (Edição Especial) - reedição
2004 – BSO : Tarzan da Silva – A verdadeira História do Grande Herói Português
2010 – Vou Seduzir-te
2013 – Axel 15 Anos

© 2016 by NUCAFE - PRODUTORA DE SOM E IMAGEM, LDA.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now